Sintam-se à vontade!

Neste Blog você vai encontrar uma variedades de pensamentos, desabafos, argumentos, bobagens, incoerências, paranóias, conclusões, insultos, enfim, assuntos diversos, porque na vida é preciso diversificar.

Saiba que aqui não são textos, são sentimentos. As palavras saem e nem sempre faço questão de ler novamente para ver como ficou. A cada leitura é um novo sentimento e já existem muitos deles dentro de mim.

É normal ter preguiça de ler, mas não julgue-os pelo tamanho.

Aqui os sentimentos ganham vida.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dói


É horrível sentir aquele nó na garganta, aquela vontade de chorar, aquela dorzinha no fundo... É horrível ir dormir chorando, não é? E eu chorei e ainda choro. Choro baixinho, quieta no canto e sozinha, não quero que ninguém veja. Choro porque não aguento mais sentir a sua falta. Mas não adianta, a dor permanece aqui e nada do que eu faça, vai diminuí-la. Então eu choro mais, soluço e engulo minhas próprias lágrimas salgadas. E não adianta, a dor não passa, não cessa, a dor, essa sim, é para sempre. Que saudade mãe. Dói não falar com você. Mas eu disse que te amaria pra sempre...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Vou Deixar

 

Se o tempo é o senhor do teu destino?
Deixa que ele te mostre a verdade
Por entre linhas eu faço a minha previsão
E em meio a lágrimas eu te digo adeus


Eu tentei resgatar o que sobrava de você
Fui até aquela ponta de luz da sua alma
Mas você se fechou, e assim, eu desisti


Chorei demais buscando o que já não existia
Mas um dia a verdade aparece
E a nossa grandeza toma o lugar


Eu vou deixar que você vá embora
Vou deixar seguir outro caminho
Sem pensar que logo ali na frente
O seu olhar ainda vai me buscar


Eu vou deixar que você vá embora
Vou lembrar do que você esqueceu
E quando olhar de novo aquela porta
Minhas lágrimas eu vou secar
E dizer, foi bom, foi bom, foi bom


Por entre linhas eu fiz a previsão
Por entre os escombros do seu coração
Eu fugi do que sobrou e você já não lembra mais


Se há arrependimento? Não sei!
No momento não existe resposta
Apenas uma página em branco


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Claudia Leitte tomou o microfone de Ivete


Sinceramente não sou muito fã de música baiana, mas curto dependendo do lugar e do momento. O fato é que este estilo de música toca em vários lugares e principalmente no carnaval, então fica um pouco difícil evitar de escutar. Na primeira vez que ouvi uma música de Cláudia Leitte achei que estava ouvindo a voz de Ivete Sangalo. Mas quando o carnaval acabou eu já diferenciava as vozes. A de Ivete é mais suave. No video abaixo percebe-se com clareza. 

Tudo isso começou há 9 anos atrás quando Ivete Sangalo puxava o Bloco Eva no Farol Folia em 2002 pela orla de Salvador, quando subiu no trio uma loira desconhecida. De repente, a mesma tomou o microfone da baiana e começou a cantar. Ivete não disfarçou a cara de perplexidade diante da ousadia de Claudia Leitte. Veja abaixo o histórico video

 


Ivete foi muito nobre em deixa-la cantar e até entrou na brincadeira, permitindo assim, os primeiros 20 segundos de fama da Claudia Leitte, que não era famosa e nem fazia parte da Banda Babado Novo quando ocorreu este fato. Foi após tomar o microfone de Ivete e ter uma voz parecida com a da Musa Baiana que a Claudia Leitte ganhou notoriedade.

O fato é que a mídia sempre apimenta uma rivalidade entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Se é verdade ou não??? Eu não sei. Mas que parece que existe uma guerra entre as duas parece.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mulher é complicada?

Complicado é andar num salto agulha um dia todo e ainda dançar com ele a noite. Tirar a sobrancelha, depilação e manter cabelo em ordem também é complicado. Tirar o sutiã sem tirar a blusa, sangrar todo o mês, morrer de cólica e sentir o corpo inchado então, nem se fala. Se preocupar com o peso, com a roupa certa, maquiagem certa e palavras certas é mais ainda. Sem contar que tem que se fingir de forte o tempo todo e não chorar, para não te chamarem de fraca. Tirando a parte que se você reclama, você é complicada. Se você não reclama, você não se importa. Além de tudo, tem que pensar se vai ligar ou se espera ele ligar. Tem que esnobar quem você achou gatinho se não te chamam de fácil. Os banhos demorados? Não é nada fácil lavar um cabelo, enxaguar e repetir. Manter unha feita, pele limpa e ainda carregar um filho por nove meses, dor do parto e crescer seu corpo totalmente. Sabe o que é complicado mesmo? Sentar no sofá e ver jogo de futebol tomando cerveja, não é?

É preciso ser paciente...

Se tu queres um amigo, cativa-me!
Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto ...
Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah ! Eu vou chorar.
- A culpa é tua, disse o principezinho, eu não te queria fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse ...
- Quis, disse a raposa.
- Mas tu vais chorar ! disse o principezinho.
- Vou, disse a raposa.
- Então, não sais lucrando nada !
- Eu lucro, disse a raposa, por causa da cor do trigo.
Depois ela acrescentou:
- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo.
E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

Festa de final de ano ou 14º salário?


Muitas empresas preferem comemorar o fim do ano de uma forma mais badalada e formal. Para isso muitas recorrem a festas em salões no turno da noite, quando o horário comercial já acabou.

A festa da empresa que eu trabalho seguiu neste estilo e aconteceu ontem a noite (20.12.2011) e sem consumo de alcool.

Meu look?

Um vestido preto e branco simples, porém estiloso. Acessórios em cristais, um peep-toe preto pra dá um tom formal e sóbrio, sem contar que qualquer mulher em cima de um salto alto fica sexy.

Porém, antes passei na festinha da escola do meu sobrinho. Guigui estava lindo com roupa de anjinho, coisa mais linda do mundo dançando a música do Padre Marcelo.

Agora sim, rumo a Casa Rosada.

Eu não tenho muita paciência com festas de final de ano no trabalho, pra mim Natal e Ano Novo é para se passar com a família e os amigos, e pronto. Mas, este ano até que foi diferente. Primeiro, que a confraternização de final de ano do nosso time de trabalho já aconteceu. E como dezembro é naturalmente estressante e cheio de atividades, achei super bom festejarmos antes mesmo, quando todo mundo está mais relax e tem tempo.  E tempo é algo que eu estou no momento, pois estou de férias. Pos isso, me fiz uma pergunta:

Festa de final de ano ou 14º salário??

Bem, eu preferia o 14º, sem sombra de dúvida! Mas as empresas grandes ainda preferem dar a festa, pois o custo é realmente menor, apesar do trabalho do pessoal do RH e controle dos profissionais durante a festa ser bem maior e desgastante. O que não pode é passar em branco, sem 14º e sem nenhuma confraternização, por menor que seja. O que não foi o caso da empresa que eu trabalho, a festa foi linda e bem organizada. Parabéns a todos os organizadores, foi MA-RA-VI-LHO-SO.

Boas Festas!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tudo que não foi dito

Dói escrever com lágrimas nos olhos, não dói? (a garota sem esmalte ❥)
 
Eu posso sentir que as palavras se formam em minha mente
Fecho os olhos e vejo o formato daquele poema
Posso ouvir o som da pronúncia de cada letra
Mas eu não posso e talvez não queira, deixá-las viver

Porque é nelas que os sentimentos se manifestam
E é por elas que eu não consigo mais mentir
Foi nelas que a alegria me fez acreditar
E foi com elas que eu tive de me despedir

Eu digo que não volto, não quero, não posso
Mas elas voltam e dizem: Sim!
Eu me fecho, me tranco, me mascaro
Mas você volta e diz: Eu não quero assim!

E entre todas as minhas dúvidas
Eu me permito não querer lembrar de você
Te abraço, te solto, te vejo partir
E guardo comigo as palavras que você de mim, jamais irá ouvir.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que vi da vida com Sandy Leah


Gostei muito do quadro "O que vi da vida" com Sandy exibido pelo Fantástico ontem (18/12/2011). Então resolvi posta no meu blog.

São 28 anos de idade, 21 anos de carreira. Sandy Leah Lima cresceu diante das câmeras e neste domingo (18) conta o que viu da vida.

Foi em 1989 que Sandy entrou para o mundo da música.

Sandy expressou a sua opinião sobre vários temas, tais como: Família, fama, sexo, sobre a separação da dupla que mantinha com o irmão Júnior e ainda do momento atual da carreira.

Sandy disse: "A vida muda o tempo inteiro. Então, acho que a gente não pode nem se iludir demais, ficar confortável demais com as nossas vitórias e nem ficar triste demais, arrasado demais com as nossas derrotas, porque tudo isso muda, tudo isso passa. E ter essa certeza de que vai passar é confortante", declara a cantora. 

A cantora comentou sobre ter sua imagem atrelada à virgindade: "Eu não tenho problema de falar sobre sexo. Eu sou um ser humano normal. Todo mundo fala de sexo, e eu não posso. Eu nem de uma maneira pessoal. Eu emito uma opinião sobre sexo, e as pessoas ficam chocadas. Existe um falso moralismo uma certa hipocrisia, no país do carnaval, da bunda. Eu quero ser eu. A vida é muito curta para você ficar brincando de personagem, fazendo o que você não quer fazer, sendo quem você não é, só para as pessoas pararem de falar certas coisas sobre você. Deixa falar. Eu sou eu, e pronto, acabou", disse a cantora."

Sandy mostrou neste quadro que é uma mulher inteligente e madura. Além de linda e rica. 

domingo, 18 de dezembro de 2011

Querido Papai Noel


"De Luíza
Para o Papai Noel

Querido Papai Noel,

 O meu nome é Luíza e tenho 9 anos. E o senhor está bem? Está feliz? Espero que sim, pois eu queria pedir uma coisa para você. Quando eu contei a mamãe, ela chorou e eu não entendi o por quê. Eu sei que falta alguns dias para o Natal, é que queria o presente antecipado. Então, semana passada mamãe me levou a um hospital, pois vovó está internada lá, mas ela disse que vovó vai pra um lugar melhor e então eu tive uma ideia: eu quero ir pra um lugar melhor também e quero que minha mamãe e papai também vão comigo. O senhor pode me levar para esse lugar? É que é tão ruim aqui, as pessoas são tão más, elas riem dos outros, elas não ajudam ninguém sabe? Outro dia eu vi uma moça na rua, e ela deixou a bolça e uns papeis caírem no chão, ela estava grávida, e ninguém ajudou ela, ninguém Papai Noel. Olha como é triste, você sabia que aqui as coisas são assim? O senhor imaginava que as pessoas eram tão egoístas? E sabe, eu fui na rua com mamãe e ouvi uma mulher falando para o filho escolher o presente dele, e sabe o que ele fez? Pegou um celular e disse que queria aquilo. Pra que celular, Papai Noel? Por que ele não pegou algo mais barato e deu o resto do dinheiro para alguém que precisasse? Tá vendo? Eu não gosto daqui, quero ir embora com a vovó, o senhor faz isso pra mim? Olha, e eu quero levar mamãe, papai e o Bob, que é meu cachorrinho de estimação. Por favor, pensa com carinho, tá? Eu prometo obedecer papai e mamãe para sempre.
                 
Com carinho,    
                                                             
Luíza."

Texto recebido por e-mail.

Está Ruim??

O mais importante não é a força

O mais importante não é a força da pancada que você pode dar, e sim a força da pancada que você pode suportar, para levantar e bater de novo.

A gente vai aprendendo a viver assim

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Férias em Pernambuco

O pessoal fica perguntando:

Tá de férias?
Vai viajar pra onde??

"Pô meu! Eu moro em Olinda-Pernambuco, o melhor lugar para passar as férias. Com tanto lugar no mundo e eu sempre quero ficar aqui. Sou uma leoa do norte, fazer o quê?

O pior é que eu sei o motivo de tanto amor por essa terra maravilhosa, só num posso declarar em público. É que na verdade eu sou completamente dependente. Uma verdadeira viciada nas coisa boas que tem por aqui. Meu organismo, minha alma pedi por Pernambuco direto na vêia.

Imagina se vou tornar isso público?!?!
E pelo jeito não tem remédio!

Se você ainda não provou Pernambuco, não veja o vídeo abaixo, pois você corre o risco de ficar dependente.

E vocês que são dependentes, alivie um pouco a abstinência.

"O MINISTÉRIO DAS COISAS BOAS ADVERTE: ASSISTIR ESTE VIDEO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA E PROVOCAR FÉRIAS ANUAIS MARAVILHOSA"




quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Show de luzes - Quartel do Derby


Em 12 de dezembro de 2011 foi promovido pela Rede Globo na fachada do Quartel do Derby um verdadeiro show de luzes. A apresentação foi muito linda. Pena que acabou tão rápido.

Parabéns pela iniciativa da Rede Globo Nordeste e os criadores desta arte.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Três vereadores perdem mandatos por infidelidade

Três vereadores – sendo dois de Paulista e uma de Nazaré da Mata – perderam os mandatos a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE). Os parlamentares Maristela Maribel de Fontes Araújo (PSC), Marcos Brexa (PT) e Wellington Balbino dos Santos, o Babu (PCdoB), a primeira da Mata Norte e dois últimos da RMR, foram enquadrados na infidelidade partidária.

De acordo com o PRE-PE, todos os vereadores se desfiliaram dos partidos egressos após o prazo final de mudança partidária, que foi dia 5 de outubro. Apesar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter estabelecido o dia 7 de outubro com data-limite para filiações partidárias, no caso de troca de partidos, o TSE finca que os políticos devem respeitar o período de 48 horas entre sair de uma sigla e entrar em outra. Neste caso, para quem era filiado a alguma legenda, o prazo final era 5 de outubro.

Maristela Araújo, que deixou o PSB no dia 30 de setembro, só passou a ingressar as fileiras do PSC no dia 7 de outubro, dois dias após a data-limite de filiação. Já Marcos Brexa, que saiu do PHS, assinou a baixa em 4 de outubro, mas somente entrou no PT no dia 6 de outubro. O caso do vereador Babu é diferente dos demais, visto que ele assinou a ficha de filiação ao PCdoB (no dia 5 de outubro) antes de formalizar o pedido de desfiliação ao PSL (no dia 7 de outubro).

De acordo com a resolução n.º 22.610/07, do TSE, a desfiliação partidária sem justa causa pode levar à decretação da perda do cargo eletivo. Quando o partido não pede a perda do mandato em até 30 dias após a desfiliação, a cassação pode ser requerida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). “Com essa medida, o Ministério Público atua em favor da manutenção da vontade popular manifestada nas urnas”, afirma o procurador regional eleitoral, Antônio Edílio Magalhães Teixeira.

As representações propostas pela PRE-PE contra os vereadores e seus atuais partidos serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Os partidos pelos quais eles foram eleitos devem esclarecer os motivos da desfiliação e a eventual existência de justa causa, bem como informar se concordaram ou não com a desfiliação.

Publicado por José Accioly, em 13.12.2011 às 16:25

Quando vejo...


Quando vejo uma mãe perdoar um filho apesar de ele não merecer, quando vejo alguém apostar num amigo quando ninguém mais acredita nele, quando vejo um paciente com câncer acreditar na vida apesar de estar morrendo, ou quando contemplo um mendigo - que não possui valor algum para a sociedade - dividir o seu pão... então eu penso comigo mesma: é, esse mundo ainda tem solução!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Quer um conselho?



Nunca se apaixone, pois isso o faz perder a cabeça.

Quer outro conselho?

Perca a cabeça ao menos uma vez na vida. 

sábado, 10 de dezembro de 2011

Um Nó do Afeto

Em uma reunião de pais numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes também que se fizessem presentes o máximo de tempo possível... Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhassem fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar e entender as crianças.

Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo, durante a semana, porque quando ele saía para trabalhar era muito cedo e o filho ainda estava dormindo...

Quando voltava do serviço já era muito tarde e o garoto não estava mais acordado. Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família, mas também contou que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho e que tentava se redimir indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa. E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria.

Isso acontecia religiosamente todas as noites quando ia beijá-lo.

Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado. O nó era o meio de comunicação entre eles.

A diretora emocionou-se com aquela singela história e ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.

O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras das pessoas se fazerem presentes, de se comunicarem com os outros. Aquele pai encontrou a sua, que era simples, mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo .

Por vezes, nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento, simples gestos como um beijo e um nó na ponta do lençol, que valiam, para aquele filho, muito mais do que presentes ou desculpas vazias.

É válido que nos preocupemos com as pessoas, mas é importante que elas saibam, que elas sintam isso. Para que haja a comunicação é preciso que as pessoas "ouçam" a linguagem do nosso coração, pois, em matéria de afeto, os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.

É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o medo do escuro.

As pessoas podem não entender o significado de muitas palavras, mas SABEM registrar um gesto de amor. Mesmo que esse gesto seja apenas um nó...

Um nó cheio de afeto e carinho. E você?... Já deu algum nó afetivo hoje?


Não consegui achar a autoria deste texto.
Se alguém souber, por favor me avise.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Adolescentes

  1. Ser adolescente é acordar todos os dias tarde e ainda achar que dormiu pouco; ficar horas com amigos ao telefone e ainda chatear-se quando a mãe reclama; deixar seu quarto todo bagunçado e dizer que não o arrumou por falta de tempo; achar que o mundo gira em torno de si e não o contrário... mas ser adolescente também é: Querer resolver os problemas do mundo, lutar contra as injustiças sociais, fazer loucuras pelo seu ídolo, amar da forma mais intensa possível, estar rodeado de amigos, ser espontâneo e explosivo.

Consequências

Lembra daquela menina que você chamava de gorda? Hoje ela sofre de anorexia. Lembra também daquela que você desprezava por ser magra demais? Hoje ela engordou e agora está difícil para voltar ao peso normal. Se lembra daquele garoto nerd? Hoje ele não tem mais o “futuro promissor” que tinha antes, porque parou de estudar. Sabe aquele grupinho emo? Então, hoje eles não estão mais vivos, graças a um corte. E aquela garota antissocial, se lembra dela? Pois bem, ela tentou ser popular e por essa razão se tornou a mais odiada da escola. Não julgue sociedade, lembre-se sempre das consequências.

É uma boa pergunta

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vivências e Lembranças

Nossos pensamentos são decorrentes das memórias que retemos. Tudo que vemos, ouvimos e vivenciamos durante a vida, permanecerá guardado em nossa mente.

Essas lembranças irão ressoar em nossa intimidade e o efeito produzido em nós dependerá do teor de suas mensagens, assim como o peso e as consequências que acarretarão.

Por isso devemos sempre selecionar o que queremos ver e ouvir; assim como vigiar nossas atitudes e nossas palavras.

Dessa maneira, selecionaremos as lembranças que guardaremos para nós e que povoam nossos momentos de reflexões intimas e de convívio com nós mesmos.

Nossas atitudes podem ser controladas e geram implicações futuras; nossas palavras precisam ser escolhidas antes que sejam ditas.

Devemos selecionar os ambientes que frequentamos, os livros que lemos, as músicas que ouvimos e a maneira como preenchemos nossos momentos de lazer e ócio.

Dessa maneira, guardaremos em nosso cérebro, naturalmente, recordações e informações com teor positivo ou negativo, dependendo do teor que elas se revestem, a qualidade das nossas lembranças estará revestida. Se boas ou funestas, serão reflexos de suas qualidades e de nossas opções e escolhas no cotidiano.

Se nossas atitudes presentes, serão nossas lembranças futuras, devemos nos esforçar e repensarmos a todo instante nossa maneira de agir e falar. Podemos escolher as nossas recordações...

Ter a ‘alma leve’ é ter lembranças doces e suaves decorrentes de atitudes amenas e carinhosas. É uma opção nossa.

Porém, será por opção nossa que essas lembranças poderão ser o tormento e o peso que carregamos na alma, buscando fugas alucinantes, para não as encontrarmos.

Assim, estejamos sempre alerta e refletindo em como nos conduzimos no dia a dia.

Afinal, se desejamos ter ótimas lembranças de nossas vidas, devemos escolher hoje aquilo que vivenciamos, seja ouvindo ou falando, vendo ou praticando.

Porque é assim que construiremos o caminho que nos levará ao encontro da paz ou nos conduzirá as aflições.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As aparências podem enganar...

Slipknot não é do Diabo, Kiss também não. Os caras da Restart não são viados só pelas roupas que usam. Os do Nirvana também não viviam só usando drogas. Coldplay é rock, não importa se é leve. Justin Bieber pode ter uma voz que não agrada a todos, mas admita que se ele não tivesse talento ou no mínimo carisma, não estaria onde está. Ninguém provou que Michael Jackson era pedófilo. Amy Winehouse não era só uma bêbada drogada, era um grande talento. Marilyn Monroe tinha sentimentos e teve uma infância pobre. Britney pode não ser a melhor cantora do mundo, mas é a princesa do pop e ponto final. Axl Rose não era gay só por usar shorts coladinhos no corpo e rebolar feito uma garota. E Cherie Currie não era vadia por se apresentar de calcinha e espartilho. Ninguém agrada a todos. Mas todos têm o dever do respeito mútuo.

(Desconheço o Autor)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Abraço Mágico

Esta fotografia é de um artigo intitulado “O abraço mágico” e foi publicado na NewsWeek. O artigo descreve detalhadamente a primeira semana de vida de dois bebês gêmeos. Cada um deles estava na sua incubadora e um tinha uma esperança de vida muito reduzida e estava previsto que não sobrevivesse. Uma enfermeira quebrou as regras do hospital e juntou os bebés numa única incubadora. Quando foram colocados em conjunto, o bebe saudável abraçou a irmã. Com isso ela estabilizou o batimento cardíaco e a temperatura corporal atingiu os valores normais.

O amor entre irmãos é algo que não se inventa, não se escreve, não se cria.. ele existe desde momento em que nascemos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Acorda garota

Acorda um pouco pra vida, garota. Nem que pra isso você precise cair da cadeira, bater a cabeça em algumas paredes ou de um pouco de água fria. Aliás, água fria até seria bom pra você esfriar essa cabeça tão quente, tão cheia; de amar, de querer, de sentir falta. Cresce um pouco, garota. Engole o orgulho, o medo, o passado. Se desprenda um pouco desses detalhes, dessas lembranças, dessas agonias. Se livra um pouco de si mesma se é isso que te faz doer. Levanta um pouco mais tarde, dorme um pouco mais cedo. Beba mais água, deite em camas diferentes, experimente outros gostos. Pare de sofrer demais, de sonhar demais, de pedir demais. Espere, desenrole-se um pouco. Desprenda-se. Chega de se sentir assim. De se sentir pouco. Abre um pouco mais os olhos, sinta outros cheiros. Porque você é tão grande, mesmo achando que não. Você encanta e desanda um pouco de tudo, e devia ter tanta fé; mas, às vezes, você some, some dentro de si mesma no meio de tantas marcas. Então acorda, garota. Acorda que o tempo não parou.

domingo, 4 de dezembro de 2011

O quadro

Enquanto caio da janela do meu quarto,
olho para o céu emoldurado
por riscos negros - dos meus cabelos sem cachos.
Nuvens estratos,
e o resto, um azul tão pálido...
Não encontro o sol; encontro o asfalto.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dando Notícias...


Que trabalho dar fazer uma mudança. Nem imaginava... mas com certeza elas são necessárias.

O primeiro passo de uma nova etapa profissional de relacionamentos foi dado. Espero que de ambas as partes.

Às vezes, difícil de aceitar, principalmente, quando pessoas que amamos, foram obrigadas a se retirarem. E quem fica sente-se só, "de novo," e pensa: "Eu não mereço, mas preciso".

Assim, decidir usar a maturidade para ser diplomática e percebi que era alvo ou um assunto em comum de pessoas que nem tinham afinidade anteriormente.

Desta forma, é fácil chegar a uma conclusão: Que infelizmente existem pessoas que preferem unir-se pelo problema que imaginam, para criar uma falsa afinidade. Particularmente me adapto bem as mudanças e sempre, sempre vou recepcionar com um sorriso e se for retribuída??? Quem sabe uma nova família seja iniciada.

O fato é que as pessoas se incomodam demais comigo e a única coisa que eu quero na vida é ter minha grana e viver em paz com as pessoas que me rodeiam e com a minha família.

Será que é pedir demais?! 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tenha rumo


Você é chamado, despertado, empurrado, criticado, corrigido, reprimido, imprensado. A vida exige sua presença, sua correção e atenção. E você cambaleia, desculpa, contorna, retorna, explica, se põe de pé e segue avante.

Para você vencer, arrime-se no rumo e na filosofia do amor que tudo supera. Lute e seja paciente. A Vitória está vindo. Uma intensa luta alicerça em você a alegria de sentir-se firme e forte.

O sofá


a espera cumprida
a calmaria da tarde
o perfeito encaixe
o sofá é lindo

477 visitas

Em apenas 30 dias e sem divulgação o meu blog teve 477 visitas.

Muito obrigada por sua vinda, mesmo silenciosa, eu sinto sua presença e ela alegra o meu coração.

Que Deus nos abençoe!