![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguu8sTOPEzCCfe8giIZDfHoGsOLE4B9oCrt9tFC1aR_BBebzG_zH8YyO8KvN1wJuhluOLdWz0LTmEf8wyEq9bv0kAoJg64qdMeg5kp-oc94b16Gt1z9bcfcEhgp5IZyW4-vORcbwxj4a5Z/s320/vera_foto04.jpg)
Essas lembranças irão ressoar em nossa intimidade e o efeito produzido em nós dependerá do teor de suas mensagens, assim como o peso e as consequências que acarretarão.
Por isso devemos sempre selecionar o que queremos ver e ouvir; assim como vigiar nossas atitudes e nossas palavras.
Dessa maneira, selecionaremos as lembranças que guardaremos para nós e que povoam nossos momentos de reflexões intimas e de convívio com nós mesmos.
Nossas atitudes podem ser controladas e geram implicações futuras; nossas palavras precisam ser escolhidas antes que sejam ditas.
Devemos selecionar os ambientes que frequentamos, os livros que lemos, as músicas que ouvimos e a maneira como preenchemos nossos momentos de lazer e ócio.
Dessa maneira, guardaremos em nosso cérebro, naturalmente, recordações e informações com teor positivo ou negativo, dependendo do teor que elas se revestem, a qualidade das nossas lembranças estará revestida. Se boas ou funestas, serão reflexos de suas qualidades e de nossas opções e escolhas no cotidiano.
Se nossas atitudes presentes, serão nossas lembranças futuras, devemos nos esforçar e repensarmos a todo instante nossa maneira de agir e falar. Podemos escolher as nossas recordações...
Ter a ‘alma leve’ é ter lembranças doces e suaves decorrentes de atitudes amenas e carinhosas. É uma opção nossa.
Porém, será por opção nossa que essas lembranças poderão ser o tormento e o peso que carregamos na alma, buscando fugas alucinantes, para não as encontrarmos.
Assim, estejamos sempre alerta e refletindo em como nos conduzimos no dia a dia.
Afinal, se
desejamos ter ótimas lembranças de nossas vidas, devemos escolher hoje aquilo
que vivenciamos, seja ouvindo ou falando, vendo ou praticando.
Porque é assim que construiremos o caminho que nos levará ao encontro da paz ou nos conduzirá as aflições.
Porque é assim que construiremos o caminho que nos levará ao encontro da paz ou nos conduzirá as aflições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário