Sintam-se à vontade!

Neste Blog você vai encontrar uma variedades de pensamentos, desabafos, argumentos, bobagens, incoerências, paranóias, conclusões, insultos, enfim, assuntos diversos, porque na vida é preciso diversificar.

Saiba que aqui não são textos, são sentimentos. As palavras saem e nem sempre faço questão de ler novamente para ver como ficou. A cada leitura é um novo sentimento e já existem muitos deles dentro de mim.

É normal ter preguiça de ler, mas não julgue-os pelo tamanho.

Aqui os sentimentos ganham vida.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

AMIZADE

Raramente eu bato o olho em alguém e gosto, incondicionalmente dessa pessoa. Em geral, quando conheço alguém, passo a observar suas atitudes. Atitude para mim é o que conta, porque elas são a demonstração menos ilusória da personalidade de alguém. E eu só vou deixar alguém se aproximar à medida que vou conhecendo esse alguém, nunca antes.
Isso passa aquela imagem de frieza, mas a verdade é que eu não hajo de uma maneira diferente da que penso. Enquanto eu não me sentir a vontade com alguém, não deixo a relação se tornar mais íntima. E, de novo: não adianta querer forçar intimidade. Provavelmente, quanto mais se tenta me pressionar mais eu me afasto.
Pode demorar até que eu permita um grau de intimidade maior. Lembre-se que amigos para mim viram família e não é qualquer um que eu deixo pertencer a um grupo que levo tão a sério e valorizo tanto. Mas vale a pena esperar! Amigos são meus bem mais preciosos. Mais precioso mesmo! Por exemplo, eu sou capaz de virar uma noite em claro, ouvindo um amigo bêbado falar da sua dor de cotovelo, tendo na manhã seguinte aquela entrevista mega importante que poderia ser a chave para uma promoção no emprego. O companheirismo é total, mas isso não quer dizer que eu vá adorar a idéia de sair para farrear no ‘point’ atual da cidade (sou avessa a modismos).
A fidelidade é total também. A regra é que eu nunca faria uma fofoca sobre você. Não ligo para o que um determinado grupo social pensa. Simplesmente não preciso ter o que contar só para ficar bem aos olhos dos outros. Na verdade, a mera idéia de fazer isso é o suficiente para revirar meu estômago. Ah! Retribua na mesma medida, para não me magoar!


Pode demorar, mas ter minha amizade é como ter uma amizade canina vinda de um ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário