Sintam-se à vontade!

Neste Blog você vai encontrar uma variedades de pensamentos, desabafos, argumentos, bobagens, incoerências, paranóias, conclusões, insultos, enfim, assuntos diversos, porque na vida é preciso diversificar.

Saiba que aqui não são textos, são sentimentos. As palavras saem e nem sempre faço questão de ler novamente para ver como ficou. A cada leitura é um novo sentimento e já existem muitos deles dentro de mim.

É normal ter preguiça de ler, mas não julgue-os pelo tamanho.

Aqui os sentimentos ganham vida.

domingo, 20 de novembro de 2011

Centro Histórico de Olinda

O Centro Histórico de Olinda, foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO. Assim como o Pelourinho em Salvador e San Telmo em Buenos Aires, o Centro Histórico preservou características do período pós colonial, principalmente as referentes à reconstrução do lugar após a invasão holandesa, que ocorreu por volta do século XVI. Como, após a invasão holandesa, Olinda sofreu um processo de paralisia no seu processo de desenvolvimento, não ocorreram grandes mudanças em sua arquitetura, o que permitiu que seus casarões chegassem aos nossos olhos nos dias de hoje. Olinda é o encontro do passado e do presente através de suas ruas, casarões e ladeiras. Para caminhar por Olinda, é preciso ter disposição para subir e descer estas ruas-morros, afinal a mesma foi construída em terreno extremamente irregular.

ALTO DA SÉ

Luzes


Do Alto da Sé, as luzes.

Da cidade, as luzes.

Por meus olhos vistas, luzes

Pelo muitos olhos da cidade,

visto.

Do alto dos olhos da cidade,

a Sé vista.

Os olhos a cidade vendo.

Vendo a Sé, os olhos,

no olhar da Sé,

entre luzes o olhar:

ar(te).

Este poema foi musicado pelo músico e compositor Oswaldo Esteves radicado na cidade de Olinda/PE.

Fonte: Se não canto, pelo menos grito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário