Sintam-se à vontade!

Neste Blog você vai encontrar uma variedades de pensamentos, desabafos, argumentos, bobagens, incoerências, paranóias, conclusões, insultos, enfim, assuntos diversos, porque na vida é preciso diversificar.

Saiba que aqui não são textos, são sentimentos. As palavras saem e nem sempre faço questão de ler novamente para ver como ficou. A cada leitura é um novo sentimento e já existem muitos deles dentro de mim.

É normal ter preguiça de ler, mas não julgue-os pelo tamanho.

Aqui os sentimentos ganham vida.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

DIFÍCIL ARTE DOS ELOGIOS

Missão complicadíssima!
Eu diria que tem que ter muito tato ao me elogiar. Parece drama? Bem, não é. Eis os motivos:
1) Sou desconfiada de palavras, lembra? É o velho fantasma das palavras vazias. Não é uma questão de desconfiar das pessoas que estão nos dizendo. Mas eu acho que elas sempre estão tentando ser gentis. E aí eu penso: “Se você está sendo gentil é porque, na verdade, não gostou do que eu fiz?”
2) Tenho um padrão de qualidade muito alto. Pode ser que você tenha amado de paixão algo que eu tenha feito, mas eu sou chata e já vi tantos defeitos que ainda não estou satisfeita com o resultado. Em ocasiões como essa, receber um elogio por um trabalho que eu achei apenas razoável pode acabar ficando pior.
3) E o pior é quando, em vez de ficar meio desanimada, eu começo a pensar que a pessoa que me elogiou fica satisfeita com qualquer coisa. Isso é uma tremenda queda no meu conceito. Gosto de pessoas que sabem o que querem e não se dão por satisfeitas com menos do que isso.
E aí? O melhor é nunca mais elogiar? Não! Não façam isso de jeito de nenhum! Gosto de ser reconhecida por meu esforço. Mas apenas quando meu esforço merecer reconhecimento. Então, antes de elogiar, sonde quanto tempo eu empenhei naquele projeto e tente sacar o quão feliz e orgulhosa eu estou por ter terminado.


Resumindo: não desperdice elogios. Guarde para ocasiões bem merecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário