Sintam-se à vontade!

Neste Blog você vai encontrar uma variedades de pensamentos, desabafos, argumentos, bobagens, incoerências, paranóias, conclusões, insultos, enfim, assuntos diversos, porque na vida é preciso diversificar.

Saiba que aqui não são textos, são sentimentos. As palavras saem e nem sempre faço questão de ler novamente para ver como ficou. A cada leitura é um novo sentimento e já existem muitos deles dentro de mim.

É normal ter preguiça de ler, mas não julgue-os pelo tamanho.

Aqui os sentimentos ganham vida.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

GOSTO: DO REFINADO AO POPULAR

Como entender uma pessoa que é capaz de gostar de coisas tão distintas, mas não ser, verdadeiramente, o tipo de pessoa que gosta de qualquer coisa? Não dá para entender. Ninguém entende o meu gosto. Como entender que uma pessoa interessante, inteligente e refinada pode gostar de algo que, muitas vezes, considera bobo? Gosto de algo quando algum aspecto relacionado ao mesmo me comove de alguma forma. Exemplo? Eu sou uma tremenda chata em termos musicais. Não gosto de letras melosas. Não gosto de bandas que se assemelhem a anteriores, mesmo que elas sejam melhores (porque me soa como plágio e falta de criatividade). Ainda assim, músicas completamente bregas da década de 80 me são muito queridas. Por quê? Porque certas músicas me fazem lembrar momentos que foram muito divertidos! Sim, eu sei que são bregas, mas eu gosto delas. Então, o que pode parecer uma tremenda contradição, vinda de uma pessoa tão racional, também tem sua lógica. Logo, se eu demonstrar esses traços estranhos em relação aos meus gostos pessoais, é porque tenho meus motivos. Eu posso gostar de certas coisas bem populares, como futebol, e ainda assim detestar forró (que eu adoro). E posso ser uma Rubro Negra que vai aos estádios assistir ao jogo do Náutico ou do Santa Cruz e mais tarde aceitar um convite para uma noite de queijos e vinhos. Se serve de consolo, apesar de ser tão peculiar quanto ao meu gosto, pelo menos eu não mudo de uma hora para outra! É fácil saber do que gosto ou do que não gosto, a partir do momento em que eu disser para você. É só perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário