Sintam-se à vontade!

Neste Blog você vai encontrar uma variedades de pensamentos, desabafos, argumentos, bobagens, incoerências, paranóias, conclusões, insultos, enfim, assuntos diversos, porque na vida é preciso diversificar.

Saiba que aqui não são textos, são sentimentos. As palavras saem e nem sempre faço questão de ler novamente para ver como ficou. A cada leitura é um novo sentimento e já existem muitos deles dentro de mim.

É normal ter preguiça de ler, mas não julgue-os pelo tamanho.

Aqui os sentimentos ganham vida.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

RABUGISSE E MAU HUMOR

Eu não sou mal humorada. Pelo contrário, você vai se divertir muito ao meu lado. Mas isso não quer dizer que eu não fique mal humorada. Agora, verdade seja dita, sou meio rabugenta. Esta dica é para aquelas pessoas que não entendem a diferença entre mau humor e rabugice. Então, vamos lá. Rabugice é fazer reclamações. Ela deve ser encarada como um espírito crítico apurado, porque veja bem, quem não se incomoda com os defeitos do que está a sua volta no cotidiano, ou não liga para eles ou simplesmente é muito avoado para sequer percebê-los. E o que eu quero dizer com isso? Eu estou sempre reclamando de alguma coisa, mas, se você parar para prestar atenção nas minhas queixas, você verá que tenho razão. Entenda que não faço isso para perturbar ninguém. É fisiológico para eu querer melhorar o funcionamento de tudo e o primeiro passo para fazê-lo é identificar o problema em si. E mau humor? Bom, mau humor é aquele estado de espírito que contamina todo mundo. A pessoa mal humorada parece que fica carregada: aonde ela chega, a atmosfera se torna pesada. O que ocorre é, em geral, as pessoas confundem porque quem está mal humorado fica rabugento. Mas mais engraçado é que, eu, quando estou mal humorada, deixo de ficar rabugenta e passo a ficar monossilábica. O que convenhamos, pode ser ainda pior do que distribuir patadas, mas é justamente isso que estou evitando fazer. Portanto, racionalize a questão: se estou falando algo que faz sentindo, ainda que você não concorde, não estou de mau humor: é apenas meu estado natural de rabugice. Ao invés de se chatear com isso, tente achar engraçadinho ou, se for muito difícil para vc, faça um crítica (construtiva). Você pode dizer algo do tipo: “vc tem razão de achar que isso não está funcionando direito, mas outras pessoas não pensam assim e você pode ofendê-las e não acho que é isso que você quer, certo? Então, será que não dava para você guardar seus comentários para você mesmo?” Uma confissão: às vezes eu nem percebo que estou reclamando então uma puxada gentil de orelha vem bem a calhar. Só não espere que o involuntário balançar de cabeça de reprovação não esteja presente, ainda que bem discreto. Mas não se preocupe isso talvez nem venha a ser percebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário