Sintam-se à vontade!

Neste Blog você vai encontrar uma variedades de pensamentos, desabafos, argumentos, bobagens, incoerências, paranóias, conclusões, insultos, enfim, assuntos diversos, porque na vida é preciso diversificar.

Saiba que aqui não são textos, são sentimentos. As palavras saem e nem sempre faço questão de ler novamente para ver como ficou. A cada leitura é um novo sentimento e já existem muitos deles dentro de mim.

É normal ter preguiça de ler, mas não julgue-os pelo tamanho.

Aqui os sentimentos ganham vida.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

IRRESPONSABILIDADE

Acontece quando alguém não fez o que devia e a culpa caiu em cima de mim. Ser responsabilizada por algo que não era de minha responsabilidade traz a sensação de injustiça. Mas mesmo os casos mais leves já podem me deixar irritada. Entenda, irresponsabilidade é vista por mim como um grave defeito! Se eu estou sempre me desdobrando para cumprir minhas obrigações (que são muitas e, em geral, complexas) porque as outras pessoas não podem fazer o mesmo? E, de maneira geral, se você observar os motivos que levam uma pessoa a ser irresponsável, perceberá que eles são meramente egoístas. Então, se junta aí uma falta de visão de conjunto que também me incomoda. Outro aspecto da irresponsabilidade alheia é o fato de me deixar desconfiada. Na minha cabeça é como se eu simplesmente não pudesse confiar nos outros no que se refere ao cumprimento de tarefas e prazos e assim eu acabo me sobrecarregando ainda mais e ficando naquele estado de tensão que quem convive comigo sabe bem como é. Mas aí o que fazer? Além do óbvio de cumprir com o que você disse que faria, caso você saiba que vai acontecer, antecipe que alguém não vai cumprir a palavra e vai me deixar na mão. Eu vou ficar brava na hora, mas vou me ocupar e me programar para poder fazer a parte do outro. Acredite em mim, a irritação vai ser BEM menor e talvez eu até fique felizinha comigo mesma (e com você por ter avisado, ainda que eu não reconheça isso verbalmente) se conseguir fazer tudo dentro do prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário