Sintam-se à vontade!

Neste Blog você vai encontrar uma variedades de pensamentos, desabafos, argumentos, bobagens, incoerências, paranóias, conclusões, insultos, enfim, assuntos diversos, porque na vida é preciso diversificar.

Saiba que aqui não são textos, são sentimentos. As palavras saem e nem sempre faço questão de ler novamente para ver como ficou. A cada leitura é um novo sentimento e já existem muitos deles dentro de mim.

É normal ter preguiça de ler, mas não julgue-os pelo tamanho.

Aqui os sentimentos ganham vida.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ROMANTISMO

Se você me ama e acha linda a cena do balcão de Romeu e Julieta, se chora com final de novela e se derrete com declarações de amor gritadas aos quatro ventos, você está amando a pessoa errada, ou pelo menos não espere que eu compartilhe estas lágrimas com você. Experimente dizer que adora a peça mencionada acima e sabe o que eu te diria? “Acorda para vida, querido. Romeu e Julieta são neoclássicos, não é românticos. Eles morrem no final e não viveram um grande amor porque simplesmente não se conheciam o suficiente. Se ficassem velhos, e fosse prática na época, o casamento ia acabar em divórcio. Eles eram só dois adolescentes idiotas que se apaixonaram e o objetivo de Shakespeare era retratar o quanto a intolerância pode destruir. O dito amor deles era um pretexto para passar essa idéia. Nada mais. Maior história de amor de todos os tempos uma ova!” Ok, talvez eu não te diga isso sobre a peça, mas penso isso sim. E, à medida que se convive comigo, você vai ouvir comentários extremamente racionais e descrentes sobre esse sensacionalismo romântico. Isso quer dizer que não sou romântica? Nãããããõ! Está para surgir uma pessoa mais romântica no sentido real da palavra. No fundo, no fundo, eu quero encontrar “A” pessoa com quem vou passar a vida inteira. Eu realmente acredito que amor, se é amor, dura para sempre. Por mais piegas e estranho que possa parecer, eu acredito no amor, sublime amor. Mas, devido, talvez, à minha distorção da percepção da realidade, eu desconfio das ditas provas de amor, da necessidade de expressar os sentimentos em público, daquela sensação que as pessoas chamam de amor, mas que vem fácil e vai fácil. Lembre-se que sou descrente da felicidade cor-de-rosa. Apaixonar-se é ótimo, mas dura pouco e o efêmero não combina comigo. Portanto, quero o autêntico amor, não os dos contos de fadas. É verdade, não tenho esse comportamento marketing-romântico moderno. Mas não confunda isso com alguém que não acredita no amor. Acredito nele, mas sei que ele não é assim tão fácil de conseguir e manter. Sendo assim, não me ofereça nada além do melhor! Quer ver um filme romântico comigo? Não aposte no da safra de Uma Linda Mulher. Não são necessários lindos finais felizes e melados. Eu não gosto de dar e receber bombons e flores e não sonho um dia ser acordada de madrugada ou acordar alguém nesse horário infeliz com uma serenata.

Estou querendo ser bem humorada tentando explicar um pouco como sou . Então, encare como uma leitura divertida e não como um artigo científico sério. Rss…

Nenhum comentário:

Postar um comentário